Monday, November 28, 2005

Não estou lendo jornal

Assim fica difícil. Tô tentando fazer um blog, mas sem ler os jornais fico sem assunto. Vou tentar escrever assim mesmo.
A notícia do dia é a festa dos gremistas pela conquista do título da série B do campeonato brasileiro. SÉRIE B...E os caras fazem a maior festa, como se fosse o campeonato nacional..Fala sério..
Já pensou se o São Paulo ganha a copa mundial ? Vão derrubar o prédio da Gazeta, na Av. Paulista.
Por falar em Gazeta, tenho trauma só de pensar na Fundação Cásper Líbero. Será que achar ruim é crime ? Se for, tô ferrado...Mas tenho motivo: Conheço um cara que foi jubilado no quarto ano de propaganda faltando apenas uma matéria (estatística), por meio ponto. Ou seja, já colou grau, tirou foto, passou em todas as outras matérias, fez mais sete matérias do novo curriculo, e não pode tirar diploma porque foi jubilado por meio ponto. Em estatística. E o professor da matéria foi demitido da faculdade, mas eles não deixam o cara tirar o diploma e exercer a profissão. E até o coordenador designado pelo conselho da faculdade para analisar o caso deu razão para o aluno, e recomendou que ele pudesse refazer apenas aquela matéria. E eles não deixam. Querem que ele faça novo vestibular, pode ? Acho que nem na antiga União Soviética os caras impediam um aluno que cursou todas as matérias, inclusive as novas, passou em todas, de receber o diploma e exercer sua profissão dignamente. Todo mundo sabe que existem leis, mas existem para benefício dos homens. Recentemente pude ler o despacho de um Juiz de Direito que dizia mais ou menos o seguinte: A Lei não admite, mas quem sou eu para decretar a infelicidade de uma pessoa pelo resto da vida. Despacho favorávelmente ao pleito da suplicante, apesar da Lei. Que me desculpem os senhores do conselho da Fundação Cásper Líbero, mas acho que o Senhor Cásper Líbero tinha um sonho, e não ia deixar um aluno que entrou direto na Faculdade sem fazer vestibular, que sempre foi bom filho, hoje é bom pai, trabalha desde os quatorze anos, impedido de realizar seu sonho porque não conseguiu meio ponto de seu professor de estatística, demitido em seguida da Faculdade. Aliás, até o MEC já deu pareceres favoráveis em casos desse tipo, dizendo que não se pode impedir alguém de exercer uma profissão apenas porque não conseguiu a média em uma matéria, que não é a principal matéria do curso.
Toda vez que eu passo perto da Gazeta, na Av. Paulista, eu lembro que aqui fora é perigoso, mas lá dentro também se mata.
Mata-se sonhos. Mata-se esperança. Mata-se um futuro. Mata-se confiança.
Bom..Por falar em matar, hoje teve a acareação do Sombra, acusado de ordenar a morte do ex-prefeito de Santo André, com os bandidos que sequestraram e mataram o prefeito.
Todos os bandidos desta vez negaram tudo.
Hora confessam, hora negam.
Eu acho que bandido, quando nega, consente. Porque bandido é o contrário. Bandido é do mal. Então, bandido mente por profissão. e quando mente, está confessando. Porque ninguém espera que o bandido fale a verdade, acuse todo mundo, até porque a lei dos bandidos é cruel. Mata quem delata.
Mas, esse caso do prefeito ainda tem coisas para descobrir. Quanto mais mexe, mais fede. Ainda bem que reabriram o caso, porque senão seria mais um veredito "fabricado" pelas forças ocultas que comandam nossa política e que mandam na polícia, na justiça, e, às vezes, até na imprensa também.
E bay, bay, que eu tô ficando amargo quenem giló.